- Geral

 

Muitos dizem que comédia é tragédia + tempo.

Muitas dores só precisam de tempo para se transformarem em boas risadas. Algumas, é claro, nunca viram. Não depende apenas do tempo, mas da sua vontade de revisitar aquela cicatriz com outros olhos, aceitar o que aconteceu e seguir em frente rindo. Afinal de contas, nada vai mudar o que já passou.

O que passou, passou, mas podemos mudar nosso olhar sobre aquilo.

É muito comum encontrar grandes comediantes que tem tendências depressivas. Pessoas que estão em um constante marasmo em seus cotidianos, mas ao subirem no palco, tornam o cotidiano dos outros mais leve ao expôr seus próprios medos e fragilidades como uma forma de sacrifício cômico. Eu rio de mim, deixo que você ria mim e todos nos sentimos um pouco melhor.

Para conseguir olhar para uma situação de forma diferente, precisamos mudar nossa posição, olhar por outro ângulo encontrar o ponto de vista cômico.

Muitas vezes se colocar no lugar dos outros facilita esse caminho.

Se alguma coisa te aflige, experimente olhar para ela através do olhar da sua mãe, do seu vizinho, colega de trabalho ou mesmo do seu gato. Como é o ponto de vista do seu gato sobre o seu mundo?

Nesse exato momento em que escrevo pra você, meu gato está arranhando minha calça e miando loucamente. Eu parei de escrever algo que é importante, que faz parte do meu trabalho e compromisso contigo para ir lá ver o que ele precisa de tão urgente.

E sabe o que era? Ele só deitou de novo. Não comeu nada, não precisa de água, queria apenas atenção, esse peludo narcisista. O ponto de vista dele sobre meu mundo é beeem diferente do meu sobre o mundo dele.

Busque novos pontos de vista e tenho certeza que conseguirá rir de si mesmo. Não se leve tão a sério.

Abraços

Fábio Lins

Últimos Posts

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search